Câmara aprova aumento para servidores do legislativo

0
400

A Câmara aprovou o projeto de Resolução que determina aumento de 10,59% para os servidores da casa, com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo. O aumento vai contemplar os servidores efetivos, comissionados e contratados, mas não vai beneficiar os parlamentares.

O presidente do legislativo, Ted Saliba, explicou que o reajuste dos servidores do Legislativo sempre teve por base o percentual concedido pela prefeitura, mas como o projeto ainda não foi discutido, “para que os servidores do legislativo não sejam prejudicados, a mesa resolveu fazer o projeto com base no IPCA”.

Aumento na prefeitura só com greve

Após audiência de conciliação realizada no último dia 11 entre a prefeitura, o Sindicato dos Servidores de Juatuba e um desembargador, ficou determinado que o prefeito tem até o dia 1º de junho, para apresentar ao Sindicato uma nova proposta de reajuste maior que 7,02%, já que a lei permite a recomposição inflacionária oficial de 10,56%.

O presidente do SindSerj, Geraldo Ricardo de Lima, disse que sindicato vai esperar o prazo determinado pela justiça, mas não descarta retornar com a proposta de greve”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

4 × 4 =