Câmara aprova pavimentação total da rua que sedia a Ascotélite, mas prefeitura quer asfaltar somente 80 metros da via

0
264

A Câmara aprovou, nesta semana, uma indicação de autoria do vereador Leo da Padaria que propõe que a Rua Bernardo Mascarenhas, no Bairro Cidade Satélite, seja pavimentada em toda a sua extensão. A proposta visa corrigir a elaboração do projeto de pavimentação da prefeitura que determina intervenção em apenas uma pequena parte da via, deixa todo o restante de fora. 

De acordo com o vereador, no plano original de pavimentação, licitado pela administração, foi previsto o asfaltamento de um trecho de cerca de 80 metros, entre as Ruas Gustavo Capanema e Celso da Silva Vieira. 

No entanto, o parlamentar enfatiza que a rua é importante para o fluxo viário da região, conectando escolas, serviços de saúde e a Ascotélite a outras ruas já pavimentadas. Ele salienta que a pavimentação completa da rua facilitará a saída e o acesso de veículos e pedestres.  “Nela, está localizada a Associação Comunitária do Bairro Cidade Satélite e, além de servir como via de acesso para a Praça do bairro, a Rua Bernardo Mascarenhas é estratégica por sua proximidade com a Escola Municipal Etelvina de Oliveira Guimarães e a Unidade Básica de Saúde”. 

O vereador Leo destacou que a indicação foi uma resposta às inúmeras reclamações que recebeu, principalmente de moradores ligados à associação do bairro. Além disso, ele lembrou que a prefeitura tem orçamento aprovado pela Câmara para atender às demandas da cidade. “A pavimentação da Rua Bernardo Mascarenhas até a praça é um trecho que não chega a 80 metros. Temos no nosso município R$ 25 milhões aprovados para pavimentação e iluminação pública. Basta a prefeitura fazer o projeto e a Caixa financiar, pois está autorizado”, afirmou o vereador.