Foi aprovado por unanimidade, em reunião ordinária da Câmara Municipal de Mateus Leme, no dia 12 de abril, o Projeto de Lei que dispõe sobre o reconhecimento como serviço essencial à saúde, os serviços prestados pelas clínicas de reabilitação física, academias de ginásticas, clínicas fisioterápicas e de pilates, regularmente estabelecidas em Mateus Leme.
O projeto, de autoria dos vereadores Wolney Jorge da Silva (Barrão) e Welligton Francisco de Moura (Batata), tem o objetivo garantir o funcionamento dos estabelecimentos de saúde através da atividade física, reduzindo riscos de doenças à saúde física e mental da população, auxiliando assim ao enfrentamento da Pandemia Coronavírus, garantindo possibilidades na promoção da saúde no município. “É fundamental que Mateus Leme garanta o acesso aos benefícios da atividade física para a saúde da população, sendo este um precioso auxílio para o enfrentamento à pandemia em nosso Município”, disse Wolney.
Já o presidente da Câmara, destacou que “a criação desta lei irá auxiliar a população no combate contra à Covid-19, auxiliando a saúde física e mental do cidadão, que poderá realizar diversas atividades físicas, desde que cumpra as medidas de proteção individual e coletiva que o momento exige. Esperamos que, em breve, e com a consciência de todos os segmentos da sociedade, a rotina não só do nosso município, mas de todo o país volte à normalidade”. O projeto de Lei terá validade assim que o executivo sancionar.