Nos últimos dois anos, a Câmara de Mateus Leme devolveu R$1.997.388,04 aos cofres públicos do município, montante economizado ao longo dos exercícios financeiros de 2021 e 2022, quando a presidência da Casa foi exercida pelo vereador Wellington Francisco de Moura, o Batata.
De acordo com Batata, a devolução foi possível devido à gestão consciente dos recursos, o que proporcionou que as sobras financeiras retornaram aos cofres da Prefeitura que poderá utilizar o dinheiro para investir em serviços e obras públicas.
Segundo o vereador, a economia não afetou o equilíbrio ou bom funcionamento do Poder Legislativo e os recursos poderão ser utilizados em melhorias para a população, cabendo ao prefeito definir os serviços e obras e serem executadas.
“Sabemos que a devolução é uma determinação legal, que indica que o Poder Legislativo devolva ao Poder Executivo as sobras financeiras ao final do exercício fiscal. Por outro lado, este valor só existe porque a Câmara de Mateus Leme fez uma boa gestão dos recursos públicos que recebeu ao longo desses dois anos, permitindo essa economia que poderá ser revertida em benefícios para a população”, ressaltou.
Ao fazer um balanço do período à frente do Legislativo de Mateus Leme, Bata afirmou que tem motivos para comemorar uma gestão “marcada pelos princípios da economicidade, pela eficiência na aplicação dos recursos públicos e com a certeza que o futuro de Mateus Leme, passa pela Câmara”.