Todo município tem aquelas obras solicitadas há anos e que demoram a sair do papel. Em Juatuba, uma dessas reivindicações começou a tomar forma nos últimos meses, com a pavimentação da chamada Estrada Velha, que liga o bairro Icaraí /Vila Maria Regina ao Cidade Nova III. Nesta semana, a Câmara Municipal deu sua contribuição para execução da obra com repasse de R$ 400 mil.
O cheque simbólico foi entregue na terça-feira, 4, pelo presidente da Câmara, Jurandir Santos, ao secretário da fazenda, Marco Antônio Guimarães. A pavimentação da via foi anunciada pela secretaria de obras, Roseli Rocha, durante participação em reunião do Legislativo no final do mês de maio, quando foi homologado o resultado da licitação.
Na ocasião, Roseli chegou a ser questionada por vereadores uma vez que a estrada estava recebendo obras e ações de patrolamento mesmo com o processo licitatório em andamento. A secretária justificou dizendo que o trecho tem uma rede de água e que por vezes ela aflorava, por isso foram executadas medidas paliativas até que fosse iniciado o asfaltamento.
De acordo com divulgação da Prefeitura de Juatuba, mais de 1.500 metros serão pavimentados ligando os dois bairros. A maior parte do trecho corta o bairro Granja Alvorada. A empresa responsável pela obra é a Urbsan Contruções Eireli, com sede em Betim. O processo licitatório vencido pela companhia inclui ainda o asfaltamento das ruas Professor Geraldo A. de Oliveira e a Rua Stilo. No total, a Urbsan receberá pela execução da pavimentação R$ 1.800.941,45. O trabalho está em fase final com a drenagem pluvial.