Câmara tem dois ex-vereadores no quadro de funcionários

0
375

Desde a posse da nova mesa diretora na Câmara de Juatuba, alguns ajustes no quadro de funcionários têm sido feitos. O primeiro foi com relação ao setor jurídico e administrativo do Legislativo, que tem à frente o ex-presidente da Câmara (de 2007 a 2008 e também em 2011), Oslens Alvarenga Dumont, Zulei, advogado que já atuou também na procuradoria do município. O atual presidente da Câmara, Laécio do Silvestre, disse recentemente na reunião, “que convidou Zulei devido à sua habilidade técnica e jurídica”.

Esta semana, durante a reunião ordinária, o vereador Léo da Padaria anunciou a contratação do ex-vereador Wellington Pinheiro (2017 a 2020) como assessor de gabinete. Léo elogiou o parlamentar pela trajetória na casa e deu ao ex-vereador as boas-vindas.

De olho em 2024

Nos bastidores, o comentário é que os vereadores estão montando uma frente ampla para a disputa ao executivo municipal em 2024. Outros, estão buscando encorpar o time de aliados para disputar novamente a cadeira de vereador.

Informações iniciais é que deve sair da Câmara, além de um nome indicado pelo prefeito, outros dois vereadores que pretendem compor a disputa para a prefeitura. Os nomes mais cotados a serem indicados por Adônis seriam de Jurandir dos Santos e Laécio do Silvestre. Na oposição, já é tida como certa a candidatura do vereador Ted Saliba, que vem angariando apoio popular e de lideranças no município.

Fora do Legislativo, podem disputar outros nomes conhecidos e já carimbados na disputa pela cadeira de prefeito, como o de Mestre Israel, Otto Faleiro e do comerciante, Jaime do Saldão.