Depois períodos difíceis para o comércio, em função da pandemia da Covid-19, a Associação Comercial Industrial Agropecuária e Prestação de Serviço, ACIAPS de Mateus Leme, e a Câmara de Dirigentes Lojistas, CDL de Juatuba, têm boas expectativas para a Campanha de Natal deste ano.
Em uma crescente de recuperação, o gerente da ACIAPS, Francisco Vasconcelos, afirma que as vendas do comércio no Dia das Crianças superaram o ano passado, o que sinaliza a possibilidade de recuperação do comércio neste Natal. “Em 2020, a pandemia estava assustando bastante os consumidores e, agora em 2021, o comércio está se aproximando da normalidade. Devo destacar que se compararmos as vendas deste ano, com o mesmo período de 2019, elas foram um pouco menores”, conta.
Francisco destaca que a Campanha de Natal de 2021 já está pronta para ir para as ruas e em fase de negociação da adesão de comerciantes. “Estamos muito otimistas, principalmente pelo fato de que no momento, menos pessoas estão se contaminando com a Covid-19 e, dessa forma, os consumidores voltam às ruas para fazer compras. Já apresentamos aos comerciantes de Mateus Leme e nos próximos dias iremos lançar a campanha ”.
A ACIAPS confirmou à reportagem que haverá a Iluminação especial na Praça da Matriz, apresentação da banda municipal e a participação do Papai Noel. Além das atrações, a entidade, em parceria com a prefeitura, vai promover shows musicais e concertos natalinos após as missas.
Animado com o clima natalino pós pandemia, Francisco diz que as lojas funcionarão em horário especial que ainda será definido pela associação. “Em conversa com os comerciantes, eles se mostram confiantes e já confirmaram que vão apostar nas vitrines com temáticas, que já são uma tradição na nossa cidade”, completa.
Sorteio de um Fusca recheado de prêmios
Em Juatuba, a Câmara de Dirigentes Lojistas, fechou parceria com a Câmara para a iluminação da faixada do prédio do Legislativo. Segundo a presidente da CDL, Nádya Amaral, houve uma reunião com a equipe do prefeito recentemente e a administração disse que não iria investir na iluminação ou enfeites de Natal e nem em uma programação especial. “No entanto, ainda estou aguardando a confirmação de uma reunião com o prefeito, para tentarmos pleitear essa demanda do comércio. Se não houver parceria, teremos dificuldades em fazer a iluminação”, disse a presidente da entidade.
Ao lembrar a importância de buscar alternativas para encantar os consumidores, Nadya destaca que “mesmo com a pandemia, estamos sentindo que haverá maior adesão e estamos com boas expectativas para as vendas do Natal. Embora alguns comércios estejam em momentos mais difíceis que outros, acreditamos que com a campanha para aquecer as vendas, haverá grande movimentação no comércio local”.
Este ano, o tema da campanha de Natal da CDL de Juatuba é a esperança e, de acordo com a presidente da entidade, foi escolhido por causa dos desafios enfrentados nos dois últimos anos com a pandemia. “Neste fim de ano, vamos juntos reescrever a história das nossas vidas, com mais leveza, abraços, sorrisos e prosperidade. A esperança é o melhor início para qualquer recomeço”, argumenta Nádya Amaral.
E para aquecer as vendas, a entidade vai sortear dez prêmios e, graças a uma parceria com o Sicoob, a premiação principal será um Fusca recheado de prêmios e mais um voucher de R$200 no WK Auto Posto.
Serão sorteados também uma televisão (OralDents), um tablet (Infor BR) e um celular (KNN Idiomas). Além dos prêmios, serão sorteados vale compras de R$500 na Rede Inova; de R$350 em serviços no Espaço Vip Monique Portela; de R$250 na Eva Modas; de R$200 na Casa de Carnes Juatuba e de R$200 na Tork Parafusos e Ferramentas. A campanha segue até o próximo dia 25 de dezembro. O sorteio será no dia 8 de janeiro, pelo Instagram da CDL.