A coligação Juatuba no Rumo Certo, composta pelos partidos PRD e PSB, protocolou uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral contra o prefeito eleito Ted Saliba e sua vice, Maria Helena Passos da Silva. A ação alega abuso de poder econômico durante o período eleitoral, citando como principal justificativa a participação de Ted em um evento realizado no dia 31 de agosto, no Bar do Delino, localizado no bairro Cidade Nova, em Juatuba.
A acusação aponta que bebidas alcoólicas teriam sido distribuídas no evento, supostamente promovido como parte de um esforço para desequilibrar o pleito eleitoral.
De acordo com a denúncia, Ted e sua vice teriam participado de um evento com condutas que “ferem a isonomia eleitoral”. Na ação, foram anexados vídeos de Ted chegando na festa, que indicariam a promoção do evento em pleno período eleitoral.
No entanto, Ted nega as acusações. Segundo o prefeito eleito, ele foi apenas convidado ao evento e esteve no local por pouco tempo, junto à vice-prefeita eleita e à vereadora Marlene. Em nota, ele afirmou: “Essa acusação é totalmente infundada. Fomos ao local apenas para cumprimentar os organizadores e logo saímos. Não há qualquer prova que sustente essa denúncia.”
Os advogados de Ted reforçaram que a defesa apresentará evidências durante a audiência marcada para o dia 15 de dezembro, às 14h, no Fórum Eleitoral de Juatuba. A reportagem de Juatuba e Mateus Leme entrou em contato com a Secretária de Obras Maísa Aquino para comentar o caso, mas não obteve resposta até o fechamento desta edição.