Com risco de proliferação de dengue, Sindserj pede que prefeitura retire entulhos de escola do município

0
79

O presidente do Sindicato dos Servidores de Juatuba, Sindserj enviou pedido formal à Secretaria de Educação solicitando providências em relação ao acúmulo de materiais na Escola Municipal Etelvina de Oliveira Guimarães. Segundo o documento, mesas e cadeiras foram depositadas de maneira inadequada no terreno da escola, resultando no acúmulo de água da chuva, o que cria um ambiente propício para a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.


O sindicato afirma que os servidores da escola já alertaram a gestão escolar sobre o problema e os riscos de saúde, especialmente para os alunos. Contudo, até o momento, nenhuma medida foi tomada para remover os materiais. O documento ressalta que a situação representa um risco significativo, pois, além de contrair dengue, crianças e adolescentes podem desenvolver formas graves da doença, que em casos extremos podem ser fatais.


O presidente do Sindserj ainda destacou o artigo 53 do Estatuto da Criança e do Adolescente, que garante o direito das crianças à vida e à saúde. O texto finaliza pedindo uma ação conjunta com a Secretaria Municipal de Saúde para eliminar possíveis focos de dengue, além da remoção imediata dos materiais armazenados.