A novela sobre a aquisição de uniformes pela atual administração de Mateus Leme parece não ter fim. E diante do imbróglio criado com as denúncias feitas e comprovadas com vídeo e fotos pelo cidadão Agnaldo Lúcio Pereira de que, mesmo sem dotação orçamentária a prefeitura já havia encomendado os uniformes da empresa WR Calçados, da cidade de Três Corações, mais um capítulo foi escrito esta semana.
Na reunião em que os vereadores reprovaram o projeto do prefeito Renilton Coelho, o vereador Aldair José Guimarães denunciou que a a WR Calçados Eirelli, que confeccionou os uniformes que estão embalados para serem entregues, foi denunciada pelo Ministério Público em 2018, por causa de uma compra feita pela Prefeitura de Timóteo, no valor de R$ 570.840,00.
Segundo o vereador, a prefeitura de Timóteo aderiu a uma ata da cidade de Alfenas e “o procedimento utilizado para a compra das camisas estava preestabelecendo negociação com a empresa WR Calçados Eireli, mesmo antes de ser realizada uma pesquisa de mercado”.
A denúncia do Ministério Público aponta que a nota de empenho e o contrato para aquisição do material já estariam prontos e estabelecidos com a pretensa vencedora, bem antes da adesão à ata.