Comunidades sofrem com a falta d’água durante as festas de fim de ano em Mateus Leme

0
284

A situação de calamidade dos bairros Atalaia, Coqueiral, Tiradentes e Paraíso que se arrasta há 30 anos não deu trégua no final de ano. A falta de saneamento básico, pavimentação e o mínimo de infraestrutura para centenas de famílias que vivem em situação de extrema dificuldade, marcou a virada de mais um ano.

Sem ter perspectivas de melhorias, os moradores da comunidade encaminharam um vídeo ao Jornal de Juatuba e Mateus Leme mostrando o descaso tanto da Prefeitura de Mateus Leme, quanto da Copasa, que sequer abasteceu a região com água potável no fim de ano.
Um dos moradores afirmou à reportagem, que não pode haver comemoração por causa do desabastecimento. “Isso é desumano, nem banho estamos tomando, porque não temos água”, pontuou.

Juatuba também reclama do desabastecimento

Moradores do bairro Cidade Nova I e II, Cidade Satélite, Boa Vista e Canaã também têm reclamado que também estão ficando constantemente sem água e, apesar de já terem entrado em contato com a Copasa, não houve solução para o problema.

Denúncias enviadas ao Jornal afirmam que nestes bairros o desabastecimento dura até sete dias e que quando a água chega, vem pouco e escura. “Impossível filtrar e muito menos consumir para tomar banho. Estamos desesperados e a Copasa somente fala que está solucionado a questão, porém nada normaliza. Esse problema persiste há anos”, relatou uma moradora do Cidade Nova II.