Concurso público do Tribunal de Justiça oferece vagas para Mateus Leme e Igarapé

0
617

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais divulgou o projeto básico do novo concurso TJMG. De acordo com o documento, que funciona como um espelho para o edital, o concurso será para provimento de vagas e formação de cadastro de reserva.

A oferta para Igarapé e Mateus Leme será para o cargo de Oficial Judiciário, de nível médio, em duas especialidades: oficial judiciário e comissário da Infância e da Juventude. O requisito para ocupar as vagas é ter ensino médio completo em instituição reconhecida por órgão governamental competente. O salário será de R$3.264,98, mais benefícios. Além de vagas para Igarapé e Mateus Leme que são na mesma região, as oportunidades são para mais de 80 cidades de Minas Gerais.

O próximo concurso para o TJ de Minas Gerais será composto por uma única etapa: prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. Segundo o projeto básico, a aplicação será nas cidades de Belo Horizonte, Betim, Contagem, Diamantina, Governador Valadares, Juiz de Fora, Montes Claros, Uberlândia e Varginha. Está marcado para o dia 3 de abril, às 10h, o pregão para escolher a banca organizadora do novo concurso TJ MG. A instituição que apresentar o melhor preço e técnica será contratada para receber as inscrições, aplicar e viabilizar as etapas da seleção, como as provas objetivas.

Correios na cidade vizinha

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos também divulgou um novo Processo Seletivo, de âmbito nacional, com 4.382 vagas e a formação de cadastro reserva para jovens aprendizes no Programa de Aprendizagem. Esta seleção tem como objetivo a ocupação de vagas nos cursos de Assistente Administrativo ou Logística. Na região, apenas a cidade de Itaúna, está com três vagas em aberto.

Podem se inscrever estudantes que tenham entre 14 e 21 anos completos, no ato da contratação, salvo as exceções previstas na legislação e regulamento vigentes; esteja cursando, no mínimo, o 9º ano do Ensino Fundamental; esteja matriculado e frequentando a escola (caso não tenha concluído o Ensino Médio); e que não tenha sido contratado anteriormente como jovem aprendiz e/ou mantido vínculo empregatício com os Correios.

As inscrições serão realizadas, exclusivamente via internet, no site do Correios até 21 de abril. Não será cobrada taxa de participação.