Confira a programação religiosa e tradicional Cavalhada da Festa de Junho 2025

0
36

A Prefeitura de Mateus Leme divulgou o cronograma das atividades religiosas da Festa de Junho. As celebrações começaram ontem, às 18h, com missa na Matriz de Santo Antônio, seguida de procissão com as imagens de Santo Antônio e São Sebastião. O percurso foi acompanhado pela Banda Municipal e os cavaleiros da Cavalhada, encerrando a noite com queima de fogos.

Amanhã, às 9h, a Cavalaria da Cavalhada sai da sede em direção ao Campo Municipal, onde será realizado o tradicional leilão, além de shows e barraquinhas.

As atividades continuam no dia 20, às 19h, com missa na casa dos festeiros de São Sebastião, seguida de procissão com a bandeira e as imagens do santo até a Matriz. A cerimônia contará com a presença da Banda Municipal e dos Cavaleiros da Cavalhada, encerrando com o levantamento da bandeira e queima de fogos.

Já no dia 21, a programação começa logo cedo, às 5h, com a tradicional Alvorada. Às 13h, será realizada a bênção dos cavaleiros e o início do primeiro dia da Cavalhada, também no Campo Municipal. À noite, às 19h, haverá missa na casa dos festeiros de Santo Antônio, seguida de procissão com a bandeira e imagens do padroeiro em direção à matriz. Novamente terá a participação da banda e dos cavaleiros, encerrando com o levantamento da bandeira e queima de fogos.

Encerrando a programação, no dia 22, a Alvorada acontece novamente às 5h, e às 13h será iniciado o segundo dia da Cavalhada, também no Campo Municipal. A última missa da festa será às 19h, na Matriz de Santo Antônio.