Segue até o próximo dia 5 de agosto o prazo de convenções para que os partidos escolham seus candidatos à Presidência da República, aos governos estaduais, aos cargos de senador e deputados estaduais e federais. Até o dia 15 de agosto, os nomes serão oficializados por meio de registro na Justiça Eleitoral. Por enquanto, os nomes dos concorrentes às eleições 2022 são pré-candidatos e, em Juatuba e Mateus Leme alguns são tidos como certos por seus respectivos partidos, como o deputado estadual Gustavo Mitre (PSB), entrevistado dessa semana do Jornal S’PASSO, que pleiteia a reeleição.
Outros pré-candidatos já estão nas ruas e, principalmente, nas redes sociais colocando os nomes à apreciação dos eleitores. Para uma vaga na Câmara dos Deputados, em Brasília, os nomes mais presentes são do Deputado Diego Andrade (PSD), Fred Costa (Patriota), apoiado pelo prefeito Adônis, seguidos por Domingos Sávio (PL), Pinheirinho (PP) e o estreante, Marcinho Hakuna (AVANTE), da cidade vizinha, Itaúna.
Já para a Assembleia Legislativa, além de Mitre, são pré-candidatos a deputado estadual Ione Pinheiro (DEM), Mauro Tramonte (Republicanos), Inácio Franco (PV) e Gustavo Santana (PR). Os votos devem ser divididos em ambos os municípios, já que todos pré-candidatos encaminharam emendas e têm cabos eleitorais nas duas cidades.