Cratera gigante no bairro Baviera preocupa moradores e pais de alunos

0
49

Há cerca de três meses, um enorme buraco na Rua 17, no bairro Baviera, tem causado transtornos para motoristas e preocupação para os pais que precisam levar seus filhos à escola. A cratera, que ocupa quase metade da via, surgiu durante as chuvas de novembro e vem se agravando desde então.

Leidiane Coutinho, moradora do bairro Dona Francisca, relata que o problema começou com um vazamento subterrâneo. “Começou com um cano por baixo do asfalto, que passou a minar água. Na época, o antigo prefeito chegou a passar pela rua e foi informado sobre a situação, mas não tomou providências”, conta. Segundo ela, além da falta de ação, a gestão municipal desdenhou da preocupação dos moradores. “Ele debochou da gente, disse que já fazia muito e que devíamos colocar a cabeça na chuva para esfriar”, relembra.

A situação tem se tornado um risco constante. Com medo de que o buraco ceda completamente, os pais precisaram mudar a rota dos ônibus escolares. “Nós mesmas tomamos a atitude de orientar os motoristas a não passarem mais por ali. Agora, levamos as crianças até um ponto seguro em frente à fábrica da Refracont para que possam pegar o transporte”, explica Leidiane.

Além dos riscos de acidentes, a falta de resposta das autoridades gera revolta entre os moradores. “Tenho que sair de casa às 11h para conseguir levar meu filho ao ponto onde o ônibus passa às 11h40”, desabafa uma mãe.