Criação da Guarda Municipal e de secretaria antirracial na pauta dos vereadores de Mateus Leme

0
173

Assim como Juatuba, Mateus Leme começou o ano com uma série de indicações de melhorias, apresentadas pelos vereadores. Ao todo, foram quase 50 indicações, com destaque para as propostas dos vereadores Mário Imbondos, Gil Guimarães, Zé Ronaldo, Batata e Warlin Zé do Beijo.

Entre as principais demandas, está a criação de uma Secretaria Municipal de Combate à Homofobia e uma Secretaria Antirracial, ou um único órgão com ambas as funções. Outra proposta importante é a elaboração de um convênio com o Pronto Atendimento ao Consumidor para instalação de unidades em distritos sem agências bancárias, facilitando o pagamento de tributos como água, luz e impostos. Também foi indicada a elaboração de projeto de lei para criação da Guarda Municipal.

Na área de infraestrutura, foram solicitadas a expansão urbana do bairro Olhos D’água, a construção de uma quadra, academia ao ar livre e área de lazer no Campo das Canelas em Azurita, e a recuperação de ruas no bairro Serra Azul, incluindo vias como a Alameda do Ipê Roxo e a rota escolar.

Também foi solicitada operação tapa-buracos e remoção de quebra-molas na Rua Maria Virgínia da Luz, no bairro Nossa Senhora de Fátima e Alameda das Buganvílias, no bairro Jardim Serra Azul. Além disso, a construção de guarita na Rua V, no Distrito de Sítio Novo e melhorias na Rua Romênia, no bairro Mangabeira entraram na pauta.

Na área rural, os vereadores solicitaram a disponibilização de máquinas e equipamentos para obras de infraestrutura no distrito de Serra Azul por 90 dias e a manutenção de estradas rurais no distrito de Serra Azul. Também foi solicitado melhorias na estrada que liga Sítio Novo a Mateus Leme.

Já na parte ambiental, a celebração de um convênio com o Ministério do Meio Ambiente para a criação de um consórcio municipal de resíduos sólidos foi proposta como forma de melhorar a sustentabilidade no município.