Críticas e cobranças marcam reuniões da Câmara em Juatuba e Mateus Leme

0
497

As reuniões dos vereadores de Juatuba e Mateus Leme estão até parecendo reprises. Isso porque o tema falta de infraestrutura nos dois municípios tem se tornado recorrente. Os vereadores estão destinando boa parte dos expedientes para cobrar providências do poder público e mostrar as dificuldades enfrentadas pela população. Buracos, falta de rede e captação pluvial, inexistência de calçamento e asfalto, mato alto e poeira são as reclamações mais comuns em todas as regiões de Juatuba e Mateus Leme. E após as reclamações, o discurso é de que há locais que estão completamente “abandonados”.

Em Juatuba, o vereador Léo da Padaria pleiteou a instalação de uma lixeira comunitária e bueiros na rua Antônio Batista Duarte, no bairro Cidade Nova II. Segundo o parlamentar, o acúmulo de lixo no local contribuiu para o entupimento de bueiros e são a causa do alagamento de muitas residências. O vereador solicitou também o patrolamento, compactação, drenagem pluvial e pavimentação de toda a extensão da Rua S, no bairro Veredas da Serra que sofre com buracos e a má conservação das vias. Foi pedido também a capina e limpeza da Rua Murilo de Oliveira, no Cidade Nova III.

A vereadora Marlene do Espetinho foi mais enfática em sua fala e afirmou que os moradores da Rua da Mata, no bairro Eldorado, tiveram que arcar a obrigação que é do poder público. “Os próprios moradores tiveram que pagar uma máquina para tapar os buracos da via”, disse. A parlamentar requisitou também o cascalhamento e terraplanagem na Rua E, do mesmo bairro. Solicitou também a limpeza e campina completa na Rua Professor Geraldo Alves no Cidade Nova III, já que o “mato está tomando conta”.

Reinvindicação antiga dos juatubenses, a iluminação pública sempre é tema de cobranças. Marlene pediu a troca de lâmpadas queimadas na rua Maria José, no bairro Samambaia. A iluminação, segundo ela, “está precária e coloca em risco a segurança dos moradores, facilitando a ocorrência de furtos, roubos, dentre outros atos criminosos”.

Já as ruas Pessegueiros e Abacateiros e Beira Lago no Baviera “estão intransitáveis”, é o que diz o vereador Messias Leão. Outra reclamação do parlamentar foi referente à falta de coleta de lixo no Bairro Baviera e Distrito de Francelinos, que não tem ruas dignas para o caminhão de coleta passar. “A folha de pagamento dessa empresa que faz a coleta está caindo em dia. Então, peço atenção para resolver esse problema disse Messias que também solicitou a instalação de uma luminária na Rua Paraíba, no Bairro Coqueiro Verde.

Em Mateus Leme

Os vereadores de Mateus Leme também fizerem muitas cobranças na reunião desta terça-feira (18). Dentre elas a do presidente da Câmara, Wellington Batata, para que a prefeitura realize a limpeza e manutenção da Rua Sete, no Araçás e que seja feita a vistoria técnica nas árvores próximas da Escola Judith Abreu, no Nossa senhora do Rosário.

Lúcio Madureira pediu providências com relação à constante falta de água no Alto da Boa Vista. “Os moradores estão reclamando que o caminhão pipa não tem sido suficiente para atender o local. Outra reclamação de quem mora no bairro é com relação a falta de médicos e atendimento no posto de saúdo do bairro”. O parlamentar também solicitou a pavimentação asfáltica na Rua Vicente Andrade no Bom Jesus, patrolamento e limpeza em ruas dos bairros Paraíso e Londrina.

O vereador Guilherme Gangorra, pediu a pavimentação da Rua Mem de Sá, no Vila Suzana, o recapeamento asfáltico da Avenida Serra Azul e Evaristo Martins no Centro. Também solicitou a abertura e limpeza da Rua São Sebastião, no Santa Bárbara.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

14 − um =