Defesa civil de Juatuba alerta população para período chuvoso neste final do ano

0
525

Um alerta enviado pela MetSul, empresa de meteorologia, diz que a região Sudeste será a próxima a sofrer com chuva extrema, inundações e deslizamentos. As projeções são para os próximos 30 dias. A virada do ano terá um aumento substancial de chuvas, principalmente em cidades mineiras e Belo Horizonte deve ser a capital mais afetada, podendo exceder os 200 mm na próxima semana. As cidades de São Paulo e Rio de Janeiro também terão risco aumentado de temporais nestes últimos dias do ano e no começo de 2023.

A Meteorologia alerta também para a possibilidade de deslizamentos e enchentes em cidades de Minas Gerais e Rio de Janeiro nos próximos 20 dias. Além disso, não são descartadas as enchentes em São Paulo e Minas Gerais, por causa do transbordamento dos rios.

Alerta

Durante o período de chuvas no início deste ano, a população de Juatuba e Mateus Leme foi fortemente castigada com os prejuízos causados pelo grande volume de água. Por isso, a Defesa Civil de Juatuba iniciou a divulgação do sistema de alerta instalado recentemente na cidade.

O coordenador da Defesa Civil do município, Joaquim Martins, confirmou a projeção de fortes chuvas no final do ano e por meio de publicação oficial nas redes sociais, alertou para que o cidadão juatubense se atenha às normas e especificações de risco durante o período. “É importante que o cidadão se mantenha afastado de redes elétricas, áreas sujeitas a inundações, em risco de desabamento e desmoronamento. Os moradores de nossa cidade devem se manter longe de áreas alagadas ou com projeções de alagamentos, o que é muito comum em Juatuba”, alertou.

Segundo Joaquim, em situações de risco iminente, o juatubense pode entrar em contato com a Defesa Civil municipal, que funciona 24h por dia. O telefone de contato é o (31) 9 9296-1307. O órgão também avisa sobre tempestades na região cadastrada, por mensagem de texto. Para ter acesso ao serviço, basta enviar uma mensagem para 40199 com o CEP da sua rua ou cidade. O serviço é gratuito. Para mais informações da Defesa Civil, acesse www.defesacivil.mg.gov.br.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

dois + três =