O Governo de Minas entregou 24 kits da Defesa Civil para Mateus Leme e outros 21 municípios da região. Cada kit que custa R$ 163,4 mil é composto por uma caminhonete 4×4, um notebook, cinco coletes reflexivos e uma trena digital.
O objetivo é estruturar os municípios e garantir melhor atendimento em situações de emergência como inundações e outras crises, principalmente neste período chuvoso. “Estes kits visam deixar as prefeituras mais bem estruturadas, principalmente com o veículo 4×4, que tem acesso em áreas a que muitos veículos comuns não conseguem chegar. A Defesa Civil é fundamental nesse momento para alertar sobre desmoronamentos e cheias. Com essas entregas, as prefeituras da Região Metropolitana de Belo Horizonte estarão melhor equipadas a partir de agora”, afirmou o governador.
Os kits foram entregues para as cidades Mateus Leme, Belo Horizonte, Contagem, Brumadinho, Sarzedo, Ibirité, Esmeralda, Betim, Mário Campos, Ribeirão das Neves, Igarapé, Itaguara, Mariana, Sabará, Vespasiano, Diogo de Vasconcelos, Rio Acima, Ouro Preto, Santa Luzia, Lagoa Santa, Taquaraçu de Minas e Caeté; e outros dois kits para a Regional de Defesa Civil.
Ao todo, 497 kits com uma caminhonete 4×4 e demais equipamentos serão destinados aos municípios mineiros para atendimento à população. A entrega faz parte do maior investimento já feito em Defesa Civil na história de Minas Gerais, segundo a instituição.