Se o ditado popular afirma que filho feio não tem pai, filho bonito é sempre motivo de disputa de paternidade. Porém, é esta mesma disputa que deixa de cara grande quem mente.
Recentemente, o Jornal de Juatuba e Mateus Leme publicou reportagem em que internautas acusaram o prefeito Dr. Renilton e os vereadores que apoiam o gestor, de se apropriarem da conquista de uma obra na rodovia LMG-821, anunciada pela deputada Estadual Ione Pinheiro em atendimento aos vereadores que fazem parte da oposição à administração municipal.
Esta semana, através de um vídeo, a deputada esclareceu o assunto e, em visita a Mateus Leme, junto com o Diretor do Departamento de Edificações e Estrada e Rodagem de Minas Gerais, Robson Loures, confirmou que a reivindicação foi feita dos vereadores Wellington Batata, Irene Oliveira, Pretinho do Hospital e Guilherme do Depósito.
Durante a visita, os parlamentares agradeceram o empenho da deputada e do Diretor-Geral do DER em atender o pedido, destacando a importância da obra para a cidade e também por ela ter esclarecido a “apropriação indébita” do prefeito Renilton Coelho e dos vereadores que pegaram carona no trabalho dos colegas.
Obras
Moradores dos bairros Nossa Senhora do Rosário, Imperatriz, Planalto e Londrina sempre reivindicaram melhorias no trecho da LMG-821 que corta a região. A via liga Mateus Leme a Serra Azul se tornou palco de acidentes frequentes e as comunidades pedem mais sinalização e um espaço mais adequado para circulação de pedestres no acostamento.
O trecho citado vai do km 0 ao km 3 e na região há uma valeta aberta para escoamento de água que coloca em risco tanto motoristas, quanto pedestres.