Deputados disputam autoria de pedido para colocação de radar na LMG-821 em Mateus Leme

1
380

O Departamento de Estradas e Rodagem de Minas Gerais anunciou na semana passada a instalação de redutores de velocidade na LMG-821, altura do KM 2. O radar vai trazer mais segurança para os usuários da rodovia, especialmente para os moradores dos bairros Planalto, Imperatriz e Londrina, que sofrem com os constantes acidentes no trecho.

O jornal de Juatuba e Mateus Leme publicou as informações com base em informações repassadas pela equipe do Deputado Estadual Gustavo Mitre (PSC), com a alegação que a obra saiu após a intervenção do parlamentar junto ao DER.

Porém, esta semana a reportagem foi procurada por assessores da Deputada Ione Pinheiro reafirmando que a obra foi conquistada única e exclusivamente por mérito e influência da própria parlamentar e, que não teve intervenção de colegas da Assembleia.

Em nota, a equipe da Deputada Ione Pinheiro pontuou que a luta pela implantação dos redutores começou em 27 de fevereiro 2018 com diversos ofícios encaminhados ao Departamento de Estradas e Rodagem do Estado de Minas Gerais. “A colocação dos dispositivos só foi formalizada em setembro de 2021, pelo próprio Diretor-Geral do DEER, Robson Santana, em visita formal, na qual estiveram presentes o presidente da Câmara Municipal de Mateus Leme, Vereador Batata, além dos vereadores Irene, Aldair, Guilherme e Pretinho.

Mitre também pediu, mas depois

Em nota, a equipe do Deputado Gustavo Mitre afirmou que o pedido atendendo ao pedido foi realizado pelo Gabinete, “através reunião presencial realizada na sede do DER no dia 8 de fevereiro e que a demanda chegou ao gabinete através de parte da população da cidade, e, em visita ao local, foi atestada a necessidade”.

Pelas redes sociais, o deputado informou que “a conquista da instalação dos equipamentos não foi individual, mas sim da coletividade, conforme divulgado nas redes sociais. Sabemos que a sociedade civil já havia se mobilizado para angariar esta conquista, assim como outros parlamentares estaduais e também membros do poder legislativo e executivo de Mateus Leme, que é uma cidade muito querida por todos nós”.

1 COMENTÁRIO

  1. Na minha opinião tanto faz quem fez o pedido, a região não deveria ter radar, deveria ter uma passarela, não há sequer uma faixa no chão, não há acostamento em grande parte do trecho reduzir o limite de velocidade próximo a região com casas, recolher animais na rua, enfim, seria muito mais eficiente, radar serve somente para gerar multas, as pessoas continuaram a atravessar entre os carros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

cinco × três =