Serão 24h de conteúdo por dia, para os moradores de Juatuba, Mateus Leme, Florestal, Igarapé e São Joaquim de Bicas. A Dib TV será lançada em janeiro de 2022, para suprir a demanda por uma programação diversificada, entre a seriedade, a leveza e a diversão, com propósito de gerar conteúdo que agregue valor e conhecimento ao dia a dia da comunidade.
A plataforma funcionará por meio de serviços de Streaming e conteúdo sob demanda.
De acordo com o criador da plataforma, Thiago Di Melo, o foco principal do projeto é entreter, educar, socializar, mas sobretudo, unir as pessoas da região em prol de uma unidade de informações selecionada.
O serviço contará com a plataforma da Amazon para realizar o streaming e a conversão dos vídeos para os mais variados formatos de telas. Além da programação educativa, de entretenimento, jornalística, cultural e política local, o aplicativo contará com a aba de curiosidades do mundo, desenhos, filmes, músicas e séries.
Os programas poderão ser acessados em qualquer TV Smart, que utilize o Chromecast ou pelo Smartphone. “O projeto vai acontecer através de um investimento privado. Após isso, visamos vender cotas para o comércio, empresas e indústrias da nossa região. Porém, estamos apresentando o projeto também para o poder público, que tem enxergado na TV, um bom canal de divulgação para suas ações”, diz criador do aplicativo.
Plataforma utilizada
A chegada de tecnologias como a Internet via cabo, rádio e fibra ótica, permitem novos serviços na Internet, como o vídeo sob demanda. Também é possível assistir a vídeos em streaming por meio de aplicativos próprios, que exige uma conexão de dados ou através do wifi.
Essa tecnologia, que será utilizada pela DIB TV, tem possibilitado o acesso a diversos tipos de conteúdo, de diferentes países. Além disso, o usuário tem mais liberdade e flexibilidade de horário, não ficando preso aos horários do conteúdo transmitido pela televisão.
Esse é um dos principais fatores para a enorme popularidade desse tipo de serviço.