Diocese de Divinópolis ganhará cinco novos diáconos

Um deles, ingressou no Seminário em 2015 e trabalha na Paróquia Santo Antônio de Mateus Leme

0
239
Imagem meramente ilustrativa

A Diocese de Divinópolis anunciou essa semana a ordenação de cinco Seminaristas para o ministério diaconal. A celebração acontecerá no dia 25 de novembro, sábado, às 9h, na Catedral Diocesana do Divino Espírito Santo em Divinópolis. Nesta celebração, além de conferir o sacramento da Ordem aos Seminaristas, Dom Geovane Luís fará o encerramento do 3º Ano Vocacional do Brasil.

Serão ordenados os diáconos Gustavo César dos Santos, 28 anos, natural de Divinópolis, da Paróquia São José Operário, ingressou no Seminário Diocesano no ano de 2015, exerce o estágio pastoral na Paróquia São Pedro de Pará de Minas; Jean Carlos Batista Antunes, 29 anos, natural de Carmo do Cajuru, da Paróquia Nossa Senhora do Carmo, ingressou no Seminário de nossa Diocese em 2013 e exerce o estágio na Paróquia Imaculada Conceição de Cláudio.

Já Marcos Paulo Rodrigues da Silva, 28 anos, natural de Itaúna, da Paróquia São José de Garcias, ingressou no Seminário em 2015 e exerce o trabalho pastoral na Paróquia Nossa Senhora do Líbano de Carmo do Cajuru; Marcelo Henrique Nogueira da Costa, 30 anos, natural de Carmo do Cajuru, da Paróquia Nossa Senhora do Líbano, ingressou no Seminário Diocesano em 2011 e exerce o estágio na Paróquia Nossa Senhora da Piedade de Itaúna.

Um dos agraciados com a nova ordenação é Leonardo Ezequiel Constantino de Araújo, 35 anos, natural de Divinópolis, da Paróquia Senhor Bom Jesus, que ingressou no Seminário em 2015 e trabalha na Paróquia Santo Antônio de Mateus Leme.

“Queremos convidar todas as comunidades, movimentos, pastorais e, de um modo particular, as Equipes Vocacionais, para este momento de ação de graças a Deus pelo Ano Vocacional que vivemos e louvar pelo dom da ordenação destes cinco novos servidores do Povo de Deus. Venham celebrar a unidade diocesana como está simbolizado no lema diaconal escolhido por nossos seminaristas: Sejam um para que o mundo creia”, convida Dom Geovane.