Dono de empresa que presta serviço para as prefeituras de Juatuba e Mateus Leme é eleito vice-presidente do Atlético

Expectativa é que proximidade comercial do empresário com os municípios, “possa trazer benefícios para a população e esporte da região”

0
340

O Atlético tem um novo vice-presidente. A eleição que ocorreu nesta semana, indicou a vitória da chapa “Vencer, Vencer, Vencer”, com 219 votos a favor e um nulo. O time conta com o presidente reeleito Sérgio Coelho e o companheiro de gestão: Márcio André de Brito.

O novo vice-presidente atleticano nasceu em Brumadinho, tem 65 anos, dois filhos e é casado. Fato curioso é que Márcio André é um empresário no ramo de construção, que faz terraplanagem e aluga de equipamentos pesados. Ele é proprietário da TCM Terraplanagem, que tem como clientes as prefeituras de Juatuba, Mateus Leme, Betim, Brumadinho, Contagem e Pará de Minas, além de instituições como Copasa, Vale, Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de Minas Gerais (DER-MG), Gerais Mineração, MBR, além do próprio Atlético. 

O comentário nos municípios é que a proximidade do empresário com as prefeituras possa angariar investimentos do Atlético nas cidades, tanto no quesito esportivo, quanto em benfeitorias e melhorias para as comunidades locais.

Atleticano desde a infância, Márcio André de Brito falou sobre o seu contato com o clube mineiro e a expectativa e responsabilidade no novo cargo, em entrevista exclusiva ao No Ataque. 

“A expectativa é a melhor possível, mas também de muita responsabilidade, muito trabalho. Nós iremos fazer todo possível para corresponder esse voto de confiança que tivemos aqui hoje”, disse o novo vice-presidente do Atlético

O empresário

 Eleito para ser vice-presidente do clube entre 2024 e 2026, o empresário é membro do Conselho do Atlético desde 1997, é conselheiro benemérito, trabalhou por nove anos no Conselho Fiscal do Galo e estava como assessor da presidência do clube, pela proximidade com Sérgio Coelho. O “braço-direito” de Coelho também está junto do amigo em duas entidades filantrópicas. Márcio André de Brito também é vice-presidente do Instituto Galo e é conselheiro da Assopoc de Crucilândia, que é uma instituição beneficente mantida por Sérgio Coelho.