Dupla especializada em assalto a motoristas de aplicativos na região é presa

No momento da prisão, os homens faziam a troca da placa do veículo para clonagem e revenda ilegal; suspeita é que crimes tenham ocorrido em Juatuba, Contagem e Betim

0
416

Dois homens, de 19 e 28 anos, foram presos nesta quarta-feira, em Contagem e, de acordo com a Polícia Militar, a dupla é especializada em roubo a motoristas de aplicativo e clonagem de veículos. Os dois têm diversas passagens pelo sistema penitenciário. Durante os assaltos, um deles usava uma tornozeleira eletrônica.

Na ocasião, os homens roubavam o celular e o carro dos motoristas de aplicativo. Após o último roubo, duas horas após a ação, os suspeitos foram presos enquanto faziam a troca da placa do veículo para clonagem e revenda ilegal.  Já o telefone da vítima teria sido trocado por drogas em uma ‘boca de fumo’ no aglomerado Cabana, na região Oeste de Belo Horizonte. A suspeita da PM é que a dupla tenha cometido crimes parecidos em Juatuba e Betim.

De acordo com a Polícia Militar, os motoristas de aplicativo eram acionados por volta das 5h da manhã por uma mulher, em cidades da região. Chegando ao local embarcaram no veículo uma mulher e três homens. A mulher, acompanhada de um dos homens, pagava a viagem via Pix e descia do veículo na sequência. Os outros dois homens ficavam no veículo e solicitavam uma segunda parada. No entanto, no momento em que o motorista arrancava o automóvel, um dos homens, com uma arma em punho, mandava a vítima abandonar o carro e todos os pertences.