A instalação da Clear Indústria de Papéis em Mateus Leme poderá gerar cerca de 100 novos empregos diretos nos próximos meses. O diretor da empresa, com sede em Contagem, recebeu a visita do presidente da Câmara, Wellington Batata, acompanhado do prefeito, Dr. Renilton Coelho.
A proposta de concessão de terreno para a empresa partiu do presidente do legislativo, que nos últimos dias intensificou os contatos com várias empresas interessadas em investir e expandir os negócios em Mateus Leme. Segundo Batata, ganha o empreendimento e a população. “Por causa da pandemia e a situação de calamidade vivida pela população, em decorrência das últimas chuvas, é preciso buscar investimentos para a cidade. Atrair empresas é a melhor forma de movimentar a economia local e gerar emprego e renda para os mateus-lemenses”, destacou.
Batata explicou que a Clear trabalha com a fabricação de papel A4 e higiênico e que a maioria dos postos de trabalho serão para trabalhadores do sexo feminino. “O prefeito colocou à disposição dois terrenos para a escolha da empresa: um na região de Araçás, mais precisamente no bairro Ville Saint Louis, e a outra opção é no Distrito de Azurita”, revelou o parlamentar.
A indústria
Com quase 22 anos de existência, a CLEAR fabrica produtos de papel, cartolina, papel-cartão, papel higiênico-sanitário e papelão ondulado para uso comercial e de escritório. A empresa que é de Sociedade limitada, tem sede em Contagem e Uberlândia, além de matriz em Campinas. As indústrias são administradas pelos sócios Felipe Drummond de Morais e Roodney Grandi de Morais. O Jornal de Juatuba e Mateus Leme não conseguiu contato com a empresa até o fechamento desta edição.