Empresário denuncia que prefeitura faz “pouco caso” de pedido para concessão de terreno

Em contrapartida, afirma que terreno foi doado para cervejaria que descumpre lei de concessão

0
289

O diretor da Indústria de Alimentos Nunes e Souza Ltda, fabricante dos adoçantes Wolfs, denunciou na tribuna da Câmara o descumprimento da Cervejaria Lisboa, à lei de concessão de terreno público aprovada em 2015. Segundo o empresário, até hoje a cervejaria não realizou qualquer obra ou fez qualquer contratação, principais exigências para que a doação definitiva seja feita à empresa.

De acordo com o empresário, a administração vem fazendo pouco caso aos pedidos da sua empresa de adoçantes, que solicitou a concessão de novo terreno para ampliação das atividades em Mateus Leme. Segundo o empresário, em 2018 sua empresa fez o pedido da primeira concessão, para investir R$1.2 milhão na construção de parque industrial na rua Alameda das Palmas, 838, no bairro Planalto, onde seriam gerados 100 empregos diretos, 90% deles para mulheres.

“O único local que fica na lateral da nossa empresa foi concedido a outra empresa, que até o momento não entrou em atividades no local”, alertou diretor comercial. O terreno ao qual o empresário se refere foi doado à Cervejaria Lisboa, que segundo os vereadores, até então não cumpriu os termos definidos em concessão.