Esgoto vazando a céu aberto, lago de praça cheio de lodo e ruas sem varrição; cidadão de Juatuba denuncia desatenção do serviço público (vídeos)

0
446

Mais uma vez, como tem ocorrido de forma recorrente, os cidadãos têm se utilizado das redes sociais para expressar sua insatisfação com a administração pública. A redação do Jornal Juatuba e Mateus Leme recebeu uma série de vídeos e áudios, cujo autor se identifica, como Luiz Fabiano Ferreira. O denunciante compartilha, junto a alguns vídeos, locais onde há vazamento de esgoto a céu aberto, falta de manutenção em um lago localizado em uma praça e a falta de varrição de rua, um áudio no qual ele afirma ser da Secretária de Meio Ambiente, Lorena Evellyn Martins. Nele, a secretária, em resposta a um contato feito por Luiz Fabiano, dispensa as mensagens enviadas e afirma não se preocupar com a forma como o denunciante age (postando denúncias em redes sociais) e recomenda que ele proceda como fez em outras ocasiões.

Em um dos vídeos, Fabiano mostra o esgoto vazando a céu aberto no bairro Cidade Nova II; as imagens foram captadas no sábado, dia 23 de setembro. No local, fezes e larvas do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, tomam conta do local. Em outro vídeo, a reclamação direcionada à Secretária mostra a falta de limpeza/varrição da Av. Antônio José Ferreira, onde, segundo o denunciante, há vários dias não é atendido pelo serviço de varrição pública. Em um terceiro vídeo registrado na praça do Satélite, as imagens mostram o lago artificial no local tomado pelo lodo e sujeira. Folhagens, garrafas pet e equipamentos eletrônicos velhos estão no fundo d’água, e as lixeiras estão abarrotadas de lixo que não foi recolhido, assim como o serviço de varrição não foi realizado. Um lixão a céu aberto também se formou na região de Boa Vista, com restos de construção, sacos de lixo, madeiras e uma infinidade de lixo descartado no local, deixando exposta uma realidade de abandono na limpeza pública de Juatuba.

O Jornal de Juatuba e Mateus Leme enviou uma série de questionamentos à Secretária de Meio Ambiente, tanto sobre o áudio compartilhado quanto sobre as providências a serem tomadas a partir das denúncias apresentadas pelo cidadão Luiz Fabiano. Aguardamos o retorno da pasta, a fim de oportunizarmos à administração o direito de defesa e ao contraditório.