O campo de futebol Guarani, onde antigos desportistas viveram momentos de glória e vitórias está abandonado, cheio de mato e com as instalações depredadas. O espaço que além da prática esportiva é palco da tradicional Cavalhada, não parece, nem de longe, o cenário que está registrado em fotos.
Times como o Náutico, Vila Nova, Guarani, Remo, Gaudêncio, Associação Esportiva Casados, Mateus Leme Futebol Clube, Independente e Suzana, já não podem mais disputar partidas no campo, porque o gramado praticamente não existe mais.
Esta semana a reportagem foi procurada por moradores do Vale dos Araçás II e desportistas que reclamaram da situação de abandono do campo. Segundo o motorista Agnaldo Lúcio Pereira, é muito triste ver o cenário de desolação. “Conversei com antigos desportistas da cidade, que relataram profunda tristeza em presenciar a degradação e total abandono deste campo. Alguns inclusive me mandaram mensagens e fotos relembrando os velhos tempos. Enfim, lamentável”, revela.
Além do gramado deteriorado, as traves e o pequeno vestiário estão danificados e há muito lixo e entulho aos arredores do campo. Segundo os vizinhos do espaço, a situação permanece há vários meses e a preocupação com a chegada das chuvas é em relação a reprodução do mosquito Aedes aegypti, que pode transmitir a dengue. “Já fizemos solicitação de limpeza ao poder público há mais de três meses, mas não obtivemos resposta até o momento”, reclama.