O Estrela Mirim lutou até o fim, mas não foi dessa vez que conseguiu levar o tricampeonato para casa. Em uma final emocionante da Copa Itatiaia, realizada no Estádio Independência, em Belo Horizonte, o clube de Mateus Leme foi derrotado pelo São Bernardo pelo placar de 3X2. A partida foi marcada por reviravoltas e contou com a presença de 16 mil torcedores.
O jogo começou com o São Bernardo abrindo o placar logo aos 8 minutos, em um lance inusitado. O goleiro Guilherme arriscou um chute da intermediária do seu campo e surpreendeu o arqueiro do Estrela Mirim, Gustavo. O Estrela Mirim reagiu aos 23 minutos, quando Renato Augusto acertou um belo chute de fora da área e empatou a partida. No entanto, ainda no primeiro tempo, o São Bernardo voltou a ficar à frente com um gol de cabeça de Pedro.
Na segunda etapa, o Estrela Mirim não desistiu e chegou novamente ao empate. William Branco balançou as redes e reacendeu as esperanças do time de Mateus Leme. Mas, pouco depois, Pedro Doido marcou o terceiro gol para o São Bernardo. Nos minutos finais, a arbitragem assinalou um pênalti para o Estrela Mirim, dando uma chance de ouro para o empate. Matheus cobrou, mas o goleiro Gui fez uma defesa espetacular e garantiu o título para a equipe do São Bernardo.
Com essa vitória, o São Bernardo chegou ao seu terceiro título da Copa Itatiaia, igualando-se a tradicionais clubes do torneio, como Minas de Betim, Vasco de Esmeraldas e Venda Nova. O Estrela Mirim, por sua vez, tentará o tricampeonato na edição de 2026.
Após a partida, foram entregues os prêmios individuais. Gui, do São Bernardo, foi eleito o craque da Copa e recebeu o troféu de melhor goleiro. Já Pedrinho, do Estrela Mirim, foi premiado como atleta revelação. O técnico Hudson, também do São Bernardo, foi eleito o melhor técnico da competição e, Guilherme, do Estrela Mirim, levou o título de artilheiro do campeonato. Além dos troféus, a equipe campeã recebeu uma premiação de R$ 20 mil enquanto o vice-campeão Estrela Mirim ganhou R$ 15 mil.