Ex-padre é preso em Juatuba por suspeita de abusos sexuais contra crianças , ouça coletiva de imprensa e veja o vídeo

0
384

O ex-padre B. B. S., de 76 anos, foi preso em sua residência em Juatuba, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na manhã desta quarta-feira (23/10). Ele é acusado de cometer diversos abusos sexuais contra crianças e adolescentes ao longo dos anos.

A prisão foi resultado de um mandado expedido pela Justiça de Tiros, no Alto Paranaíba, onde ocorreram alguns dos crimes. As denúncias contra o ex-padre remontam a 1999 e 2001, envolvendo crianças com idades entre 3 e 11 anos. As vítimas relataram abusos ocorridos em um sítio em Tiros e também durante o período em que B.B.S., atuava como diretor de uma escola infantil e padre em uma paróquia de Belo Horizonte.

Uma investigação interna da Arquidiocese de Belo Horizonte, iniciada em 2021, corroborou as denúncias e culminou no afastamento definitivo do padre de suas funções. No entanto, um equívoco na publicação do catálogo da Arquidiocese em 2024 listou o ex-padre como capelão de uma penitenciária feminina, o que foi corrigido após a denúncia.

A Polícia Civil ressalta a importância de que outras possíveis vítimas denunciem os crimes, mesmo que tenham ocorrido há muitos anos. De acordo com o novo Código Penal, a contagem da prescrição para esses casos passa a ser calculada a partir da maioridade da vítima, o que amplia o prazo para a denúncia.

Ouça a coletiva de imprensa com os delegados responsáveis pelo caso