Acontece até o próximo dia 31 no Centro de Informações Turísticas de Mateus Leme, localizado na Estação Ferroviária, a exposição “A Pedagogia de Meimei” com o tema: A Poesia Visual nos Trilhos da Religiosidade.
O objetivo da mostra é fazer uma homenagem aos educadores, pelos ideais que possuíam e possuem em construir um mundo melhor para todos através da educação. Além disso, a exibição busca mostrar a ótica de Meimei através das artes visuais. A promoção é da Secretaria de Desenvolvimento Socioeconômico e Cultura, Educação.
A educadora
Meimei, pseudônimo de Irma de Castro Rocha, nasceu em Mateus Leme, em 22 de outubro de 1922. A educadora manifestou-se através de mensagens psicografadas pelo médium mineiro Chico Xavier.
Filha de Adolfo de Castro e Mariana de Castro, aos dois anos se mudou com os pais para Itaúna. Meimei cursou o ensino fundamental, matriculando-se na Escola Normal de Itaúna. Primeira aluna da classe, no segundo ano do curso foi obrigada a abandonar os estudos por conta de uma nefrite que a deixou acamada.
Meimei morreu de insuficiência renal aos 24 anos, no dia primeiro de outubro de 1946, em Belo Horizonte.