Falta d’água: Copasa lidera ranking de críticas em Juatuba e Mateus Leme

Vereador de Juatuba denuncia empresa por poluição do meio ambiente Morador de Mateus Leme diz que o maior problema no município é a “má prestação de serviços”

0
746

Juatuba e Mateus Leme decidiram partir para cima da Copasa, frente à problemas históricos que envolvem a estatal como a falta de água, que é comum nos dois municípios, além da baixa qualidade dos serviços prestados.

Nas redes sociais são inúmeros os vídeos que mostram os transtornos vividos pela população e, apesar de inúmeras denúncias e reclamações, até o momento não houve qualquer penalização à prestadora de serviços, em virtude do não cumprimento do contrato com os municípios

Na reunião da Câmara esta semana, por exemplo, os vereadores de Juatuba retornaram com o discurso contra os serviços prestados pela Companhia. Segundo o presidente da casa, Ted Saliba, o problema é antigo e nunca foi resolvido. “A Câmara já fez várias reuniões, promoveu uma CPI, enviou relatório para o Ministério Público e nada foi feito pela prefeitura para resolver os problemas de abastecimento da cidade. Cabe à administração decidir se rescinde o contrato ou se abre outra licitação, pois a Copasa é a detentora do contrato”.

Laécio do Silvestre, contou que está sendo montado um documentário, onde ele prova que a companhia está jogando o esgoto ‘in natura’ nos rios de Juatuba.

“Estou de posse de diversos documentos, gravações, estou montando este documentário e vamos entregar ao Ministério Público. Eu quero ver qual será o argumento da Copasa, para justificar jogar esgotos nos rios do Cidade Nova III e em todo município”, denunciou.

Laécio também convocou o prefeito a participar ativamente da denúncia e das ações contra Copasa. “O executivo precisa endurecer o jogo com a Companhia. Vamos precisar do prefeito nessa força tarefa para mudar essa realidade definitivamente”.

“Água vazando no Centro de Mateus Leme”

As reclamações, denúncias e falta d’água são problemas de Juatuba que são repetidos em Mateus Leme. O abastecimento é interrompido diversas vezes, sem aviso prévio à população, deixando o município sem água por vários dias.

Nesta semana, o morador Agnaldo Lúcio Pereira, gravou um vídeo cobrando respostas da Copasa sobre dois vazamentos de água, na rua Juscelino Kubitschek, no centro de Mateus Leme que, segundo ele, estão ocorrendo há mais de um mês.

“A Copasa chegou a fazer buracos para tentar sanar o vazamento, mas a situação acabou piorando. Além da água estar vazando 24h por dia, uma moradora próxima, disse que está aparecendo infiltrações na parte de baixo das paredes de seu imóvel, que fica a poucos metros do local”. No local, segundo Agnaldo, a péssima sinalização, coloca em risco os motoristas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

dezesseis − 9 =