Falta de manutenção da rede da Copasa gera desabastecimento, mas também muito desperdício de água

0
76

A falta de água em Juatuba é um problema constante, mas os moradores apontam que os vazamentos frequentes na cidade agravam ainda mais a situação. Registros divulgados nas redes sociais mostram desperdícios, muitas vezes, com grande volume de vazão, como ocorrido nesta semana. Os casos frequentes e a falta de ação da Copasa têm deixado os moradores, mais que indignados: estão fartos com a situação. Segundo eles, o descaso da concessionária com os constantes vazamentos em tubulações, bocas de lobo e até reservatórios, são os principais motivos no corte do abastecimento.

Na última semana, dois casos chamaram atenção. No bairro Jardim Leme, um cano estourado desperdiçou água por mais de duas horas. Um morador, que filmou a cena, relatou que a situação ocorreu logo após uma intervenção na rede de esgoto. “Ontem o pessoal estava aqui mexendo na rede de esgoto da Copasa e hoje está esse vazamento enorme. Depois falta água e ninguém entende o porquê”, comentou.

A supervisão responsável pelo abastecimento de água na cidade afirma que a interrupção de fornecimento de água em alguns bairros como o Boa Vista, geralmente são provocados devido à pressão da vazão nas tubulações. No entanto, os moradores acreditam que a falta de manutenção adequada contribui para os constantes problemas.

Outro vídeo, gravado em outra região do município, mostra o mesmo cenário. Uma moradora denunciou um grande desperdício próximo a uma caixa d’água da Copasa. “Olha o tanto de água que está saindo daqui! Isso parece uma boca de lobo vazando. E depois o bairro fica sem água. Não tem condições, é muita pouca vergonha”, desabafou.