FGV inaugura Posto de Atendimento que atenderá atingidos de Juatuba e Mateus Leme

0
367

Nesta terça-feira, 13 de dezembro, a Fundação Getúlio Vargas (FGV) inaugurou o Posto de Atendimento do Programa de Transferência de Renda (PTR) em Betim, que atenderá prioritariamente, pessoas atingidas que residem nos municípios de Juatuba, Mateus Leme, Betim, Mário Campos, São Joaquim de Bicas, Igarapé e também os Povos e Comunidades Tradicionais dessa região.

O Posto de Atendimento do PTR em Betim irá funcionar no Shopping Citrolândia, Rua Magalhães Pinto, nº 57, Centro, das 8h às 18h, de terça a sábado. O objetivo é facilitar o acesso ao Programa de Transferência de Renda (PTR), que faz parte do Acordo Judicial para a Reparação Integral, voltado a atingidos pelo rompimento da barragem da Vale em Brumadinho. O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) é um dos compromitentes desse acordo judicial.  

Segundo a fundação, além da sede fixa permanente do PTR já em funcionamento em Brumadinho, outros três postos de atendimento serão inaugurados nos primeiros meses de 2023. 

O que é o PTR

O Programa de Transferência de Renda (PTR) é parte do Acordo Judicial para Reparação Integral Relativa ao Rompimento da Barragem em Brumadinho e seu objetivo é apoiar do ponto de vista socioeconômico as pessoas atingidas que tiveram seu meio de subsistência afetado direta e indiretamente.  

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) foi a instituição selecionada pelos Ministérios Públicos estadual e federal e pela Defensoria Pública de Minas Gerais para gerenciar e operacionalizar o PTR. Hoje 109.075 pessoas são atendidas pelo programa. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

19 − 8 =