Um foragido da Justiça foi preso esta semana suspeito de usar o nome da irmã transsexual para se identificar, durante uma abordagem policial, na MG-050, em Mateus Leme. O homem, de 33 anos, era procurado, desde 2021, por um homicídio ocorrido em 2013, no bairro Concórdia, na Região Nordeste de Belo Horizonte. Ele não sabia que a irmã havia retificado o nome.
De acordo com a Polícia Militar Rodoviária, ele estava em um carro de aplicativo com outros dois passageiros e, quando foi abordado, disse que se chamava Ademir. Em consulta ao sistema, os policiais constataram que o nome foi alterado para “Amara”, no ano passado, a partir de uma retificação no cartório.
Ao buscar os registros dos familiares da mulher trans, os militares verificaram um mandado de prisão em aberto contra Adriano Siqueira de Freitas, irmão dela. O foragido confirmou a identidade verdadeira e disse que não sabia sobre a mudança do nome da irmã. Ele foi levado para a delegacia de Plantão de Betim e segue à disposição da Justiça.