Mais uma morte causada por acidente doméstico no manuseio de arma de fogo é registrada em Minas. Desta vez a vítima foi um garoto de 10 anos, residente em Juatuba. De acordo com o boletim de ocorrência policial, Gabriel Gustavo de Souza, participava junto com familiares de uma confraternização no bairro Cidade Satélite, ele brincava com uma prima, quando os dois entraram para um dos quartos da casa sem que os adultos que estavam do lado de fora da casa percebessem. A menina de 11 anos contou aos policiais que o primo subiu em uma banqueta e acessou a parte superior de um guarda roupas onde a arma estava guardada. O revólver pertence ao tio de Gabriel, um militar que afirmou que a arma ficava guardada no local de difícil acesso, trava e dentro do coldre.
Quando ocorreu o disparo os familiares correram para dentro do imóvel e já encontraram o menino ferido, ele foi socorrido à Policlínica de Juatuba, de lá Uma ambulância transportou a vítima até o estacionamento da Faculdade de Juatuba, onde o helicóptero dos bombeiros para leva-lo à Belo Horizonte, mas pouco antes do embarque ele sofreu uma parada cardiorrespiratória evoluindo para óbito.
O dono da arma foi conduzido abalado à Clínica Psicológica da PM. Gabriel foi sepultado na tarde desse domingo,23, as aulas na Escola Municipal Etelvina de Oliveira Guimarães onde o menino estudava decretou luto e suspendeu as aulas nessa segunda-feira ,24.