Juatubenses acionaram a reportagem para denunciar novamente o “péssimo atendimento na Policlínica”. Os relatos dos pacientes e usuários que dependem do atendimento pelo Sistema Único de Saúde são angustiantes e também têm sido compartilhados pelas redes sociais.
Esta semana, um registro na porta da Policlínica chocou quem aguardava pelo atendimento na fila por mais de três horas. Um homem agonizava no chão e começou a ter convulsões, enquanto diversos pacientes tentam socorrê-lo e pedir atendimento.
Segundo pessoas que estavam no local, a demora no atendimento se deu devido “à troca de plantão dos médicos”. “Em toda unidade de saúde que faz atendimento de urgência e emergência, os profissionais de Saúde devem esperar os próximos plantonistas chegarem para deixar o posto. Isso faz parte do organograma do SUS e das próprias unidades de socorro. O cidadão não pode esperar o atendimento, senão, morre na fila”, disse uma cidadã. Após muitos gritos e pedidos de socorro, enfermeiros atenderam o homem que estava convulsionando e entraram com ele para a sala de urgência.
Atendimentos demoram horas
Muitos pacientes também relataram ao Jornal que os atendimentos demoram cerca de 4horas “independentemente da urgência”. O Jornal de Juatuba e Mateus Leme tentou contato com a Secretaria Municipal de Saúde, mas não conseguiu falar com a secretária ou o gerente responsável.
Juatubenses acionaram a reportagem para denunciar novamente o “péssimo atendimento na Policlínica”. Os relatos dos pacientes e usuários que dependem do atendimento pelo Sistema Único de Saúde são angustiantes e também têm sido compartilhados pelas redes sociais.
Esta semana, um registro na porta da Policlínica chocou quem aguardava pelo atendimento na fila por mais de três horas. Um homem agonizava no chão e começou a ter convulsões, enquanto diversos pacientes tentam socorrê-lo e pedir atendimento.
Segundo pessoas que estavam no local, a demora no atendimento se deu devido “à troca de plantão dos médicos”. “Em toda unidade de saúde que faz atendimento de urgência e emergência, os profissionais de Saúde devem esperar os próximos plantonistas chegarem para deixar o posto. Isso faz parte do organograma do SUS e das próprias unidades de socorro. O cidadão não pode esperar o atendimento, senão, morre na fila”, disse uma cidadã. Após muitos gritos e pedidos de socorro, enfermeiros atenderam o homem que estava convulsionando e entraram com ele para a sala de urgência.
Atendimentos demoram horas
Muitos pacientes também relataram ao Jornal que os atendimentos demoram cerca de 4horas “independentemente da urgência”. O Jornal de Juatuba e Mateus Leme tentou contato com a Secretaria Municipal de Saúde, mas não conseguiu falar com a secretária ou o gerente responsável.