Homem tem o rosto desfigurado por pitbull e ataque deixa clima de medo em Juatuba

0
9

Um homem de 60 anos, Nivaldo, conhecido como “Baiano”, foi brutalmente atacado por dois cães da raça pitbull no bairro Residencial Ilhéus em Juatuba. Além dele, outro homem identificado como Carlos, de 51 anos, teve os braços e o pescoço também feridos pouco tempo antes. O caso chocou os moradores da cidade e gerou uma onda de indignação e preocupação. Segundo a filha, Baiano estava voltando para casa depois de sair de um supermercado, quando foi atacado pelos cães soltos. Ele sofreu ferimentos graves e foi socorrido por moradores.

Segundo a filha, o homem perdeu parte dos lábios, do queixo e ambas as orelhas. Ele está internado em estado crítico no hospital de Betim e deve se alimentar por sonda devido à extensão das lesões. “É muito triste essa situação. Ele gritou por ajuda, mas quanto mais ele se apavorava, mais os cachorros atacavam”, relata a filha.


Um dos moradores que ajudou a salvar a vida de Baiano foi Carlos, que também havia sido atacado e sofreu ferimentos no pescoço e no braço. Ele conta que tentou se defender, mas precisou da ajuda de um motorista, que jogou o carro contra os cães para afastá-los. Ele buscou uma barra de ferro em casa e voltou ao local. Foi nesse momento que viu Baiano gritando por socorro. “Ele estava pedindo socorro. Dei a barra de ferro ao meu filho para espantar o cachorro e conseguir levar o homem ao hospital”, disse.

Clima de medo

Segundo relatos, os cães escaparam de uma residência próxima aos locais dos ataques. A Polícia Militar foi acionada para conter os animais, mas não há informações claras sobre o destino dos cães. Moradores utilizam as redes sociais para alertar a comunidade e cobrar providências das autoridades.

“Tenham muito cuidado com as crianças na rua. O pitbull essa noite fez a festa”, escreveu um morador, mencionando outros ataques realizados pelos mesmos cães. O texto mostra uma mulher e uma criança também atacados, mas a polícia confirmou apenas registro do ataque aos dois homens.

Indignados, os moradores pedem justiça e a filha de Baiano questiona o risco para a população. “Se fosse uma criança, o que seria? Espero que a justiça tire esses cachorros de lá o mais rápido possível. O que aconteceu com o meu pai, pode acontecer com qualquer um. ”

Em contato com o Jornal de Juatuba e Mateus Leme, a polícia civil confirmou que uma mulher de 22 anos, proprietária da casa, foi ouvida e liberada. Segundo relatos, ela alegou que os cães seriam de um funcionário que havia deixado na propriedade. Em nota, a polícia informou que a investigação prossegue para a apuração do caso.