Juatuba e Mateus Leme continuam com números alarmantes de casos de Dengue. O último boletim mostrou que dentre as cidades mineiras com até 100 mil habitantes, os municípios já são considerados cidades endêmicas, com porcentagem de propagação da Dengue amplificada cinco vezes mais que o normal. Na primeira semana deste mês, Juatuba teve uma explosão de 1.016 casos de Dengue e 174 de febre Chikungunya.
Esta semana, cidadãos denunciaram à reportagem que vários prédios públicos estão abandonados e com focos do mosquito Aedes aegypti. Segundo eles, a situação é crítica no galpão onde funcionava o projeto de reciclagem. Várias fotos comprovam o abandono da edificação fica no bairro São Gerônimo, próximo ao presídio e que foi completamente depredada.
Francelinos pede socorro
E no distrito de Francelinos o cenário não é diferente. O antigo posto de Saúde continua completamente abandonado e cercado pelo mato. A situação já denunciada pela reportagem do Jornal de Juatuba e Mateus Leme há vários meses continua a mesma e os focos do mosquito da Dengue podem ser vistos tanto dentro da construção, como também na área externa, onde poças de água se acumulam.
E é também em Francelinos que chama atenção o abandono e depredação da quadra esportiva, praticamente no centro do distrito. O mato e a sujeira tomaram conta do terreno. Na quadra coberta há entulho e até um sofá velho. Vândalos destruíram todo o vestiário e os focos do Aedes aegypti estão espalhados em todo o terreno.