Impasse político: Serra Azul e Alto da Boa Vista continuam sem água

0
433

O sofrimento com a falta d’água dos moradores do Distrito de Serra Azul e Boa Vista ganhou um novo capítulo de agonia na última semana. A construção e aquisição das caixas d`água na região acabou se transformando em mais um embate político entre o prefeito e vereadores.

Sem solução para o problema, o prefeito Renilton Coelho transferiu a responsabilidade e culpou o legislativo pelo atraso na aquisição das caixas d`água, afirmando que os vereadores estão travando um projeto de dotação orçamentária que permitiria a compra.  

Na tentativa de acabar com o disse-não-disse, parlamentares da oposição propuseram um projeto que autoriza o executivo a comprar ou construir caixas d´água em Serra Azul e Boa Vista. No entanto, dessa vez, a proposta parou de tramitar porque o vereador da situação, Chico da Venda, pediu vistas à matéria.

Embate político entre situação e oposição

Em entrevista recente a uma emissora de televisão que fazia reportagem sobre a falta de água recorrente em Mateus Leme, o prefeito Renilton Coelho, afirmou que havia enviado pedido de suplementação do orçamento para a câmara e que os recursos seriam usados para instalar caixas d`águas em Serra Azul. Na mesma entrevista, Dr. Renilton disse que a compra estaria atrasada porque um vereador pediu vistas ao projeto. 

O vereador que pediu vistas ao projeto do prefeito foi Guilherme do Depósito mas, a matéria em questão é não sobre a compra de caixas d´água e sim para suplementar o orçamento do município em mais 15%, já que a administração gastou integralmente os 35% de suplementação previstos em lei. 

Segundo a vereadora Irene de Oliveira, nada impediu o prefeito de construir a caixa d’água, durante este ano. “Devo lembrar ainda que em janeiro, foi noticiado que um deputado iria destinar uma emenda de mais de R$200 mil para a prefeitura, e que parte desse dinheiro seria para a aquisição ou construção da caixa d’água do Alto da Boa Vista”.  

“Só queremos informações sobre quais dotações serão anuladas e/ou suplementadas. Mateus Leme tem orçamento em torno de R$ 80 milhões e já suplementamos este valor em 35%”, pontuou.

Repercussão

Nas redes sociais e também em plenário, o vereador Guilherme do Depósito, explicou que o “pedido de vistas ao projeto de suplementação foi devido ao mesmo conter erros legais e que a proposta não contém nenhuma ligação com a compra de caixas de água para serem instaladas no Distrito de Serra Azul”. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

2 × um =