INFORME PUBLICITÁRIO : Sindserj encaminha ao executivo proposta antecipada de reajuste salarial para servidores em 2024

0
276

O Sindserj informa aos servidores públicos que o sindicato já encaminhou ao executivo uma proposta antecipada para o reajuste salarial de 2024. Vale ressaltar que até 180 dias antes das eleições municipais de 2024, podem haver negociações e votação do projeto na Câmara para reajuste salarial ou qualquer outro benefício ao servidor. Frisamos a necessidade do prefeito se atentar à data limite, para recomposição inflacionária no período com base no (IPCA), índice nacional de preços ao consumidor amplo, e também entender que o reajuste de mais 6% não foi feito em 2023, e quanto ao pagamento retroativo do reajuste pode ser feito de maneira apartada.

Cumpre destacar, que o percentual do reajuste no importe de 6% (seis por cento), na verdade trata-se de reposição inflacionária, pois não representa conquista de melhoria ou aumento remuneratório, pois apenas resgata o poder aquisitivo subtraído pela elevação do custo de vida.

Nota de repúdio

O desgoverno do prefeito Adônis é notório, e muitas vezes ele toma atitudes inesperadas. Quando temos um setor que funciona e os resultados são satisfatórios e eficientes numa administração pública, eis que vem o mandatário e numa canetada, exonera um profissional competente.

Estamos falando do secretário de Administração Sr. Edmondo Alessandro Lancetta, que foi exonerado dia 01/12/2023. Que eu me lembre foi o melhor secretário de administração que passou pelo Município. Formado em economia, pessoa de diálogo, competente e honesto. Com a coisa pública o secretario era de bom transito político a vereadores, servidores e lideranças locais. Profissional que se aproximou muito dos servidores públicos e vinha defendendo um trabalho em prol dos servidores efetivos no que se refere aos direitos e benefícios de todas as categorias.

Ultimamente o secretário não mediu esforços para confeccionar e modernizar o novo Estatuto do Servidor Público e o Plano de Cargo, Carreira e Vencimentos dos Servidores. Parece que entrou em rota de colisão com a secretaria da fazenda, já que o mesmo era a favor de regularizar o pagamento das progressões de centenas de servidores bem como férias prêmios, vale transporte integral e outros benefícios que o prefeito e a secretaria da fazenda não pagam. Devido o bom relacionamento com servidores e comunidade gerou o ciúme político do prefeito e da secretaria da fazenda. Com o prefeito Adônis o lema e o seguinte: “Se não rezar dentro da minha cartilha tá fora”.

Infelizmente quem perde com os caprichos do prefeito é a população, liberar um profissional deste é retrocesso. Numa boa administração deve ter profissionais competentes, e não puxa-saquismo e nossa prefeitura tem que ser mais profissional para lidar com recursos públicos. Aqui nós temos a “República do Adônis” e seus apadrinhados. Esse mandato do prefeito ele não age como gestor e sim como dono de Juatuba. Vai ser melancólico o final do seu mandato. Mais para a surpresa o novo secretário de administração é velho conhecido, pois é cria do deputado federal Fred Costa, sempre trabalhou no gabinete do deputado, veio para Juatuba como secretário de Esportes e estava recentemente no cargo de secretário de governo.

É aquele que a câmara convocou várias vezes para dar explicações dos seus trabalhos e questionou o motivo que o mesmo só aparecia em Juatuba uma ou duas vezes por semana. Vale a pena lembrar que o salário do mesmo, era integral no final do mês. A desculpa da ausência do moço no município e que ele vivia viajando a procura de recursos financeiros para a prefeitura. É, mas como secretário de administração deverá comparecer a semana toda ao trabalho pois o cargo exige, vamos ver se a câmara vai dar uma fiscalizada, já que recentemente na câmara o Sr. Leandro Moreira foi ovacionado como “171”.