A Polícia Civil de Juatuba concluiu, na semana passada, o inquérito sobre a morte do menino Eduardo Ferreira de Oliveira, de dois anos, encontrado em uma lagoa no bairro Vila Maria Regina. Conforme laudo divulgado na época do crime, as investigações constataram que o falecimento da criança foi uma fatalidade e ocorreu devido a afogamento.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Diego Nolasco, muitos boatos surgiram e todos foram averiguados. A família de Dudu ainda contesta a investigação, alegando acreditar que o menino tenha sido levado por alguém. Sobre isso, o delegado reafirma que depoimentos de vizinhos foram colhidos, bem como de suspeitos apontados, porém, todos levaram à confirmação da morte por afogamento.
Dudu desapareceu no dia 12 de fevereiro, quando brincava no quintal de casa. Ele estava sob os cuidados das irmãs mais velhas, enquanto a mãe trabalhava. Seu corpo foi encontrado dois dias depois em uma lagoa a 50 metros da residência onde vivia com a família. Exames feitos pelo Instituto Médico Legal detectaram um líquido turvo no estômago da criança, com cor semelhante à água da lagoa, onde o corpo foi encontrado. Os investigadores também informaram que não foi detectado nenhum sinal de violência no corpo da vítima.