Em agosto de 2020, ainda na gestão do ex-prefeito Júlio Fares (PP), começaram as obras de construção da Escola Municipal do bairro Central e Residencial Parque da Serra. De acordo com o projeto, a edificação teria 12 salas de aulas, área administrativa e espaços pedagógicos como biblioteca, laboratório, auditório, sala de informática, grêmio e um pátio para refeições e quadra coberta. No total, a escola seria composta por oito blocos e a expectativa era de atender 864 crianças da educação infantil e ensino fundamental, principalmente da região dos bairros Central e Parque da Serra, que somam aproximadamente cinco mil habitantes.
A construção atenderia a demanda por vagas, já que a escola Judith Abreu estaria no limite de lotação e a expectativa era de que a escola estivesse pronta ano passado, mas as obras estão estagnadas.
Esta semana o líder do prefeito, vereador José Ronaldo, disse que foram gravados vídeos por populares, questionando o andamento das obras da escola do bairro Central. Para que fossem sanadas todas as dúvidas referentes à construção, o parlamentar fez um pedido de informação ao executivo municipal, pedindo esclarecimentos acerca do projeto, recursos empenhados, andamento da obra e esclarecimento dos Secretários de Obras e de Educação acerca do tema. O pedido de informação foi aprovado por unanimidade e o executivo deverá responder em 15 dias.