Um jovem de 17 anos foi morto, na madrugada dessa segunda-feira (22), na Praça Benedito Valadares, no centro de Mateus Leme. Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra uma briga envolvendo vários jovens no local. Alguns tentam apartar a briga, mas, aos poucos, outros rapazes e moças também se envolvem na confusão. Não é possível ver o momento do crime, mas o corpo do jovem ficou caído na rua. As postagens nas redes sociais, em áudio e vídeo, comentam que o episódio ocorreu durante a comemoração da vitória e bicampeonato do time Estrela Mirim, que se sagrou vencedor da Copa Itatiaia no domingo (21). Não é possível afirmar se o crime teve relação com a comemoração esportiva.
A Polícia Civil confirmou o homicídio, sem fornecer detalhes sobre a identidade da vítima. Em nota, informou apenas que a perícia foi acionada para os primeiros levantamentos. O corpo do jovem foi encaminhado ao Posto Médico-legal em Betim para exames necropsiais e confirmação de identidade. A motivação e as circunstâncias, segundo a PC, serão apuradas.
Bebidas alcoólicas na comemoração
Outro fato relevante no mesmo local do crime foi o grande número de jovens, incluindo menores de idade, celebrando a vitória do time da cidade. As redes sociais afirmam que foram distribuídos gratuitamente 20 barris de 50 litros de chope no local. Os comentários foram feitos em protesto, deixando entender que a festança alcoólica teria sido patrocinada pela administração municipal. Não ficou claro se houve critérios para a distribuição, como, por exemplo, não fornecer bebida alcoólica para menores de idade.