Jovem especial que faleceu de Covid-19 é homenageada com nome em Praça

0
587

O Brasil ainda está em luto. A pandemia do Coronavírus causou a morte de 686 mil pessoas no país. Em Minas Gerais foram 63.775 mortes pela doença. A pandemia levou vidas, amores, sentimentos e sobretudo a esperança. Ela também trouxe angústia, aflição e muita saudade do que perderam a batalha para a doença.

Um exemplo dessa perda e que representam tantas outras para Juatuba foi do vereador Alcides Osório da Silva, o Cidinho, que faleceu em decorrência de complicações da Covid-19 em junho do ano passado. Na ocasião, para homenagear o trabalho do parlamentar pelo município, a Câmara nomeou uma Praça de Francelinos com seu nome.

Já em agosto deste ano, Dinalva Maria da Silva foi homenageada também com o nome no espaço de lazer na Rua José Monteiro, ao lado do Poliesportivo. Ela foi outra vítima da doença.

Desta vez, quem recebe a homenagem é a jovem Ariane Rosa dos Santos Teixeira, que faleceu em 2021, em decorrência de complicações da Covid-19. O projeto do vereador Léo da Padaria, nomeia a praça localizada no cruzamento das ruas Dr. Francisco Assis de Castro, Dr. Ovídio de Abreu e Getúlio Vargas, no Cidade Satélite, com o nome de Ariane Rosa Dos Santos Teixeira.

A jovem era filha de Maria do Perpétuo Socorro dos Santos Teixeira e de Afonso Teixeira, nasceu em 18 de setembro de 1996, era aluna da APAE desde 2012.

De acordo com o parlamentar, a homenagem é mais que merecida, pois Ariane foi filha, irmã e amiga querida pela comunidade. O PL foi aprovado por unanimidade.

Outra homenagem

A reunião desta semana se resumiu à aprovação de homenagens. Um Projeto de Lei que propõe a alteração de nomenclatura do Centro de Atenção Psicossocial –CAPS, também do vereador Léo da Padaria, foi aprovado por unanimidade. Com a proposta aprovada, o “Centro de Atenção Psicossocial passa a ser denominado como “CAPS – Dona Geraldinha”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

um + dois =