Jovem mateus-lemense é embaixadora do Festival Estudantil Internacional

Evento que acontecerá no próximo ano está com inscrições abertas

0
357

Estão abertas as inscrições para o ISFIT23, International Student Festival in Trondheim 2023, evento estudantil que vai acontecer entre 9 e 19 de fevereiro de 2023, na cidade de Trondheim, na Noruega. O prazo final para inscrição é dia 12 de outubro.

O ISFiT é o maior festival internacional de estudantes do mundo e os jovens selecionados de diferentes origens nacionais e culturais se reúnem para conversar e se conectar por meio de tópicos e discussões atrelados a temáticas específicas. Cada festival explora um tema diferente, e o tema de 2023 é a “polarização”.

Os pré-requisitos para a inscrição é ter idade mínima de 18 anos; ser estudante de graduação, pós-graduação, curso técnico, curso de línguas, entre outros no ano de ano 2022/2023 e ainda ter capacidade de comunicação em inglês. Os gastos com hospedagem e alimentação são cobertos pelo festival e os estudantes podem solicitar apoio parcial ou total para gastos logísticos.

Embaixadora é de Mateus Leme

Por causa da pandemia da Covid-19, a edição de 2021 não recebeu alunos estrangeiros presencialmente. Com isso, as atividades do festival foram transmitidas on-line. Mas neste ano, a seleção para 2023 voltou com tudo e o destaque novamente é da jovem mateus-lemense, Júlia Coimbra, que já apareceu no JORNAL DE JUATUBA E MATEUS LEME em 2020, contando um pouco da sua participação em fóruns da Organização das Nações Unidas, para os quais foi selecionada entre estudantes de diversos países. A jovem foi selecionada e escolhida novamente para ser a embaixadora do Festival Internacional de Estudantes em Trondheim na Noruega.

O festival seleciona cerca de 500 estudantes de todo o mundo para participar de 10 dias de discussões sobre o tema de importância global através de bate-papos, programação cultural, workshops e outras atividades. Personalidades como Dalai Lama, Chai Ling e Wangari Maathai já participaram do encontro.

“Durante esses 10 dias, os selecionados também participam de atividades culturais para conhecer a realidade do local e têm direito a acomodação, a alimentação e transporte custeados pela organização. E no fim, todos recebem um certificado internacional pela participação no evento”, explica Júlia.

Enquanto embaixadora, Júlia é responsável por apresentar o evento a outros estudantes. Formada em Direito, a mateus-lemense tem grande interesse em Direito Internacional e em 2019, integrou a delegação brasileira em dois fóruns da Organização das Nações Unidas.

“Os participantes vão poder discutir sobre a importância do conhecimento na vida das pessoas, os mecanismos de transmissão do conhecimento e como o acesso a formação e o poder do conhecimento afetam nossas vidas. O site para se inscrever é participant.isfit.org”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

13 + dezessete =