A equipe do Instituto Ícaro Miguel brilhou na edição de 2024 da Copa do Brasil Embaixador da Coreia de Taekwondo , realizada na Arena Carioca, no Rio de Janeiro. Três atletas do projeto idealizado pelo campeão Ícaro Miguel participaram da competição, e dois deles conquistaram medalhas de ouro, levando o nome do município ao pódio em uma das principais competições nacionais do esporte.
Raiany Fidelis sagrou-se campeã na categoria +73 kg (peso superior a 73 kg) enquanto Ícaro Miguel, também competidor e mentor da equipe, garantiu a medalha de ouro na categoria -87 kg (sênior, abaixo de 87 kg).
Outro destaque foi Giullya, que, apesar de não ter conquistado a medalha nesta edição, já havia marcado a história de Juatuba em setembro ao conquistar um bronze no Campeonato Brasileiro de Taekwondo, a primeira medalha nacional do município na modalidade.
Ícaro Miguel, que acumula vitórias em competições nacionais e internacionais, destacou a dedicação dos atletas e o orgulho de representar Juatuba: “É uma equipe muito dedicada e uma grande honra levar o nome de Juatuba para todos os lugares.”
Além da conquista na Copa do Brasil, Ícaro ampliou seu currículo em novembro, com uma medalha de prata no Dracula Open, realizado na Romênia, e participando do Dutch Open, na Holanda, um dos maiores torneios de taekwondo da Europa.
Copa do Brasil Embaixador da Coreia de Taekwondo
A Copa do Brasil Embaixador da Coreia de Taekwondo é uma das competições nacionais mais prestigiadas da modalidade. Este ano, o evento reuniu seletivamente estaduais e clubes de todo o país, com categorias que vão desde o infantil até o master.
O torneio serve como vitrine para talentos emergentes e etapa classificatória para grandes competições, como o Grand Slam, seletiva nacional que define os integrantes da Seleção Brasileira de Taekwondo. Este ano, o evento atraiu grande público e contou com um recorde de participações, consolidando-se como um trampolim para futuros campeões.