Justiça determina que chefe de comunicação da prefeitura de Juatuba retire das redes sociais publicações sobre vereador

Servidor também vai responder ação criminal, de danos morais e por calúnia e difamação

0
150

O vereador Ted Saliba fez um pronunciamento em suas redes sociais nesta terça-feira (28), anunciando uma decisão judicial favorável no processo que moveu contra o chefe de comunicação da prefeitura de Juatuba, por calúnia e difamação. 

No vídeo publicado, Ted afirmou: “Eu acredito na justiça do nosso país. Durante meses estou sendo atacado através das redes sociais pelo chefe de comunicação da prefeitura, com calúnias e difamação. Recorri à justiça e saiu a decisão dando 72 horas para que ele retire das suas redes sociais todos os ataques que fez à minha pessoa. Calúnia e difamação eu vou combater com a justiça. Vamos fazer uma campanha com propostas, é isso que a nossa população precisa”. 

Em conversa com o Jornal de Juatuba e Mateus Leme, o parlamentar explicou que desde o ano passado, o perfil do chefe de comunicação do governo Adônis fazia publicações ofensivas à sua imagem. No entanto, nos últimos meses os ataques se tornaram constantes. “Ele sempre soltava uma coisinha ou outra durante o ano. Mas agora, nos últimos três meses, é que intensificou. Então, entrei com a ação no mês passado”, explicou.

Para Ted, os servidores públicos devem dar bons exemplos e, as campanhas políticas, devem focar nas realizações e propostas, ao invés de ataques pessoais. “Por que não gastam essa energia mostrando o trabalho que fizeram durante esses quatro anos? Deveriam apresentar propostas, pois é isso que interessa ao povo, e não atacar os adversários”, questiona.

O vereador frisou que, ao contrário da oposição, ele prefere estar perto da população, visitando bairros e conhecendo as realidades de perto. “Estou indo de casa em casa, conversando com a população, mostrando as minhas propostas. Nunca ataquei fulano ou sicrano fazendo ataques pessoais. Acho que devemos falar sobre o político, sobre a atuação dele, e não com ataques pessoais. Nosso trabalho é mostrar propostas para a população, para que ela possa escolher o melhor, e não ser enganada por difamações”, enfatiza. 

Para dar um basta à situação, Ted Saliba moveu diversas ações judiciais para impedir que os ataques continuem, especialmente com a proximidade das eleições. “Entrei com a ação no Ministério Público, que saiu rapidamente. Agora, temos mais três ações: criminal, danos morais e calúnia e difamação”, diz. 

O caso de Ted Saliba não é isolado. Os vereadores têm denunciado recorrentes ataques e fake news contra os membros do Legislativo. Durante sessões na Câmara, vários parlamentares relataram uma campanha de difamação contra seus trabalhos. No entanto, Ted se mostra otimista e confiante na Justiça. “Graças a Deus, o judiciário está sendo firme e se posicionando contra essas calúnias e difamações”, enfatiza.