Laécio do Silvestre muda critérios para usar tribuna da Câmara e é acusado de censura

0
220

Incomodado com algumas participações populares na tribuna da Câmara, o presidente do Legislativo sinalizou o corte de participações populares durante a reunião desta semana. Segundo o parlamentar, “a tribuna estava muito desordenada e para sanar essa confusão, eu determinei ao jurídico da casa que faça cumprir o regimento interno”

Segundo Laécio, o regimento interno permite o uso da tribuna apenas a entidades e membros de associações registrados e documentados em Juatuba e o requerimento de solicitação deve ser lido em plenário e, na sequência, a mesa diretora determina se concede ou não o uso do espaço e quais as razões para negar a participação.

Sem consultar os demais vereadores acerca do assunto, Laécio decidiu quebrar o protocolo estabelecido por todos os ex-presidentes, inclusive ele próprio, que ocupou a presidência do legislativo de 2001 a 2002. Nas redes sociais, houve comentários contrários à decisão, afirmando que “o parlamentar estaria impondo uma censura a críticos do governo Adônis.

Na reunião desta semana, o cidadão Natanael Fernandes Nascimento pediu para usar a tribuna para falar sobre o não funcionamento do Posto de Saúde de Serra Azul. No entanto, o requerimento foi lido e o pedido encaminhado para avaliação do jurídico da Câmara.